5 jan por Henrique Goes

YOUTUBE 3.0

 

td_youtube_num_iphone
Foto: internet

Quando a gente pensa que viu tudo no mundo high-tech, cabeças “abençoadas” trazem ao nosso cotidiano algumas inovações. A da vez é o que poderíamos chamar de YouTube 3.0; uma nova maneira de utilizar o serviço de vídeos utilizando  smartphones como controles remotos de tvs.

É bem verdade que os assinantes da Google Tv já tinham disponíveis esse recurso. Mas a boa notícia é que o YT ampliou a prestação do serviço. Com a expansão, o dono de um smartphone que rode o sistema operacional Android e tenha atualizada a versão do app YouTube  poderá acessar seus vídeos na televisão usando o celular como controle.

Mas atenção: para usufruir deste recurso, é necessário possuir uma smartTV e ter conexão à internet Wi-Fi, uma vez que será preciso fazer um pareamento entre os dispositivos através da net sem fio.

A expectativa do YouTube é que até o final deste ano todas as grandes marcas de telefones móveis tenham aderido ao serviço.

 

Com informações do Olhar Digital

ByHenrique Goes

Jornalista e radialista, potiguar, com experiências profissionais na FM Universitária da UFRN, O Jornal de Hoje, Tribuna do Norte e Rádio Assembleia.

× Fale no ZAP