Tribunal confirma condenação de ex-juiz por corrupção e lavagem de dinheiro

10 maio por João Ricardo Correia

Tribunal confirma condenação de ex-juiz por corrupção e lavagem de dinheiro

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira (9/5), sentença que condenou um ex-juiz a 12 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Diego Magoga Conde atuava como juiz substituto na 1ª Vara Cível da Comarca de São Lourenço do Sul. Em 2011, foi denunciado pelo Ministério Público estadual sob acusação de criar, com mais quatro pessoas, um esquema envolvendo a liberação irregular de honorários advocatícios, em valores que superam a casa dos R$ 700 mil. O ex-juiz teria recebido R$ 112 mil no esquema.

Os outros dois acusados são o pai do juiz, Vitor Hugo Alves Conde, e a mulher de Costa, Juliana Leite Haubman. Ambos ajudaram a dissimular a origem do dinheiro, a partir de movimentações financeiras e compras de bens. 

SAIBA MAIS:
https://www.conjur.com.br/2019-mai-10/tj-rs-confirma-condenacao-ex-juiz-corrupcao-lavagem

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP