Rosalba recebe convite para se filiar ao PV

10 fev por João Ricardo Correia

Rosalba recebe convite para se filiar ao PV

ROSA2
A ex-governadora Rosalba Ciarlini poderá assumir o comando do Partido Verde no Rio Grande do Norte. Convite nesse sentido teria sido feito pelo atual presidente da legenda, ex-senador Paulo Davim. Segundo uma fonte mossoroense, a ex-governadora ficou lisonjeada com o convite e teria pedido tempo para consulta as suas bases eleitorais sediadas em diversos municípios do Estado. Na conversa com o dirigente verde, Rosalba teria confirmado a sua disposição de candidatar-se ao  cargo de prefeita de Mossoró, para posteriormente disputar uma vaga no Senado da República, tentando derrotar seu ex-líder José Agripino Maia.

As sequelas existentes entre Agripino e Rosalba deve-se ao episódio ocorrido na última eleição, quando a então governadora desejava candidatar-se à reeleição e foi preterida pelo líder do seu partido, senador José Agripino. Por parte dos verdes, a filiação de Rosalba Ciarlini representa o fortalecimento da legenda após o insucesso administrativo da então prefeita Micarla de Souza em Natal. O PV já teve a maior bancada na Câmara Municipal de Natal, com os vereadores Júlio Protásio, Edvan Martins, Luiz Carlos, Aquino Neto, entre outros.

Na Assembleia Legislativa, o PV contava com dois deputados, Paulo Davim e Gilson Moura, esse último alijado da vida pública denunciado por corrupção. O partido elegeu também na época um deputado federal – Paulo Wagner – que foi aposentado por invalidez  e está sendo questionado na justiça. Houve também a ascensão de Paulo Davim ao Senado na vaga Garibaldi Filho que assumiu o Ministério da Previdência Social. O PV, segundo a fonte mossoroense, pretende voltar a ter representatividade no Rio Grande do Norte e influenciar nas decisões da política estadual. O assunto tem sido recorrente na cidade de Mossoró, começando com a possível filiação da “Rosa”.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP