Professores permanecem em greve no município de São Gonçalo do Amarante

17 mar por João Ricardo Correia

Professores permanecem em greve no município de São Gonçalo do Amarante

PROFESSORSGAGREVE1_WALDIRBARROSO

Waldir Barroso

Os professores do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após a fracassada audiência com o prefeito Jaime Calado, decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado, pois não foram atendidos em suas reivindicações. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) local, os professores saíram decepcionados na reunião com o o gestor e, ainda por cima, foram ironizados pois, para o prefeito, os professores não têm do que reclamar, pois “estavam no céu”.

PROFESSORSGAGREVE12_WALDIRBARROSO

Na manhã da terça-feira(15), a categoria se reuniu em frente a Secretaria de Educação do município, onde cobrou agilidade nos seus processos, já que as promoções, os quinquênios e os pedidos de aposentadoria encontram-se “engavetados”.

PROFESSORSGAGREVE3_WALDIRBARROSO

Logo após, os grevistas organizaram a “Legião dos Anjos da Educação” e com o “Pelotão do Céu” caminharam em direção ao Ministério Público, onde foram recebidos pela promotora de Justiça Rosana Moreno, que assumiu o compromisso de atuar como mediadora nas negociações entre os grevistas e a prefeitura municipal.

 

Fotos: Waldir Barroso

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP