Prefeita eleita de Areia Branca solicita anexo escolar na zona rural e escola de tempo integral

17 nov por João Ricardo Correia

Prefeita eleita de Areia Branca solicita anexo escolar na zona rural e escola de tempo integral

iraneide_reboucas1
Prefeita eleita Iraneide Rebouças (AO CENTRO) foi recebida em audiência pela secretária de Educação do Rio Grande do Norte, professora Cláudia Santa Rosa

Nessa quarta-feira (16), a prefeita eleita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, esteve em audiência com a secretária Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, quando foram tratados diversos temas de interesse do município, entre eles a reordenação dos turnos nas escolas estaduais, a implantação de um anexo escolar de ensino médio na zona rural e a implementação de escola tempo integral.

Iraneide Rebouças questionou a possível diminuição dos turnos em algumas escolas estaduais e requereu audiência com representantes dos professores, diretores, pais e alunos para que o tema fosse discutido. A secretária atendeu à solicitação e marcou o encontro para a próxima quarta-feira (23), com a prefeita eleita e os representantes dos segmentos. Cláudia Santa Rosa garantiu que nenhum professor da rede estadual seria realocado de município, bem como não haveria qualquer redução salarial da categoria.

A prefeita eleita Iraneide Rebouças solicitou a instalação de um anexo escolar em Ponta do Mel, voltado aos estudantes do Ensino Médio, se  comprometendo em ceder prédio da prefeitura e a secretária sinalizado positivamente, informando que iria iniciar os estudos de viabilidade e tentativa de implantação ainda no ano de 2017.

Iraneide ainda requereu a instalação de uma escola tempo integral em Areia Branca e obteve como resposta que seriam instaladas 16 escolas desse modelo no Estado e que a Escola Estadual Brito Guerra, no município, está no rol das  possíveis contempladas.

Com informações da Assessoria de
Comunicação de Iraneide Rebouças

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP