Luiz Almir: “interessa ficar num partido que me prestigie”

22 out por João Ricardo Correia

Luiz Almir: “interessa ficar num partido que me prestigie”

LUIZALMIR20152_JRC
Luiz Almir: “Se minha saúde permitir, pretendo ser candidato à reeleição”

 

O vereador Luiz Almir, que está cada vez mais decidido a ser candidato à reeleição no próximo ano, demonstra insatisfação com seu partido, o PV, reforça que foi convidado a integrar outras legendas e reafirma que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, em conversa recente, disse que não gostaria de tê-lo como adversário, mas, sim, como aliado para ser mais uma vez eleito chefe do executivo municipal.

Luiz Almir concedeu entrevista ao Portal Companhia da Notícia nesta quarta-feira (21) pela manhã. Sobre o encontro com Carlos Eduardo, disse: “O prefeito me chamou e disse que uma das campanhas mais difíceis que ele teve foi em 2004, quando me enfrentou e gostaria que a gente saísse juntos, sem disputar mais uma vez. Eu disse a ele que não tinha mais essa pretensão de sair mais candidato a refeito, mas eu não poderia assegurar, pois o futuro a Deus pertence. Hoje, minha vontade, se tiver saúde, é ir para minha reeleição”.

O vereador-seresteiro, que cumpre seu terceiro mandato e já foi deputado estadual duas vezes, também esteve com o governador Robinson Faria nos últimos dias: “O governador me chamou para ir para o lado dele, porque disse que quer se fortalecer em Natal e acha que ficaria forte comigo ao lado dele. Ele tem um compromisso com o PT, mas precisa o PT viabilizar. Outros partidos pequenos têm me procurado, até os de oposição, até os radicais (sem citar nomes), pedindo para eu ser candidato, para ter o segundo turno e quem ficar ter o apoio dos outros. Isso me deixa muito feliz, mas repito: se tiver saúde, vou pra minha reeleição”.

APOIO DE COLEGAS

Luiz Almir revela que o PRB está ligado ao Bispo Francisco de Assis (PSB), um dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus: “O bispo me disse que se eu for candidato a prefeito terei o apoio dele, da maioria dos evangélicos e  eu poderia até ser o presidente estadual do PRB se eu for candidato a prefeito. Eu disse ao bispo que me honraria muito, mas eu não posso ir para um partido já com o compromisso de ser candidato a prefeito, pois eu gosto de honrar com minha palavra e hoje sou candidato à reeleição”.

De acordo com Luiz Almir, que diariamente apresenta programas na rádio 96 FM e na Band, o vereador Júlio Protásio também disse na Câmara Municipal que se tem um motivo para não votar em Carlos Eduardo é que Almir seja candidato a prefeito, porque é popular, querido e conhecido dentro dos trabalhos de base. “Ele disse isso no plenário da Casa”, ressalta.

Ainda segundo Luiz Almir, os vereadores Ubaldo Fernandes e Aroldo Alves também o incentivam a ser candidato a prefeito. “Isso não que dizer que eles votariam ou pediriam votos para mim, mas me incentivar, eles incentivam”.

DESPRESTIGIADO

Luiz Almir aponta para a insatisfação no PV quando afirma: “Já me convidaram para outros partidos, mas eu estou no PV. Eu só espero que o PV me valorize, me prestigie, como eu prestigiei o partido em seus momentos mais difíceis. Estou tão desprovido de vaidade, que eu era o presidente do PV em Natal e entreguei a presidência, porque não me interessa ficar num partido porque sou presidente. Me interessa ficar num partido que me prestigie”.

COMPROMISSOS DE CARLOS EDUARDO COM A ZONA NORTE

“O prefeito me assegurou a conclusão da Alameda da Paulistana, que está em obra. Assegurou a conclusão da duplicação da Maranguape, que a obra está parada, mas ele disse que será retomada. Assegurou uma praça ecológica na lagoa de captação do Panatis, que eu até destinei recursos para isso no orçamento. Assegurou uma reforma na Área de Lazer da Panatis, mas ele queria fazer um teatro lá, mas não tem recurso. Então, estou vendo com ele se a gente consegue fazer, com a Fiern, uma biblioteca. A Fiern constrói uma biblioteca padrão, muito bonita, e a prefeitura cede o local dentro da Área de Lazer. Me assegurou onze ruas e travessas na Vila Paraíso, dessas faltam apenas quatro. E me disse que até dezembro não podia avançar mais, porque está se preparando para pagar o décimo, está com dificuldade na folha de pagamento por causa dessa crise, mas que até o final de dezembro de 2016 ele entrega a zona Norte com 452 ruas pavimentadas e 100 por cento saneada, ele fazendo a drenagem e a Caern fazendo o saneamento, que já está fazendo. Espero que isto aconteça”.

 

 

Fotos: João Ricardo Correia

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP