Júlia Arruda ainda não decidiu se vai para o PDT ou PSDB

30 mar por João Ricardo Correia

Júlia Arruda ainda não decidiu se vai para o PDT ou PSDB

JULIAARRUDA

Por Joaquim Pinheiro

A vereadora Júlia Arruda deverá se filiar ao PDT ou PSDB até a próxima sexta-feira, quando termina o prazo para mudança de partido de acordo com determinações da Justiça Eleitoral. A parlamentar, que se elegeu pela primeira vez em  2008 e se reelegeu em 2012 pelo PSB, então presidido pela ex-governadora do RN, Wilma de Faria, também recebeu convite de líderes do PMDB e do PC do B.

“Deixo o PSB porque não me sentia confortável nem segura com relação ao meu projeto político de reeleição”, disse ela. Além de Júlia Arruda, deixaram recentemente o PSB os também vereadores, Júlio Protásio, que não será candidato à reeleição e o Bispo Francisco de Assis, da Igreja Universal do Reino de Deus, que será candidato pelo PRB.

O único que permaneceu no partido e será candidato à reeleição é o vereador Franklin Capistrano, presidente da Câmara Municipal de Natal. Quem também deixou o PSB foi a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria e sua filha, a deputada estadual Márcia Maia, que filiou-se ao PSDB, o que deverá acontecer com a ex-governadora do Rio Grande do Norte.

Júlia Arruda é integrante da tradicional família Arruda Câmara, filha do ex-deputado estadual Leonardo Arruda, neta do ex-deputado Lauro Arruda e da ex-prefeita de Nova Cruz, Joanita Arruda Câmara, que a exemplo do ex-prefeito José Peixoto Mariano foi uma das principais lideranças políticas do município situado na região Agreste do Estado.

A vereadora tem desenvolvido uma atuação propositiva nos seus dois mandatos legislativos na Câmara Municipal de Natal, principalmente na defesa dos direitos individuais e nas políticas públicas que visem a melhoria da qualidade de vida da população natalense. É uma vereadora assídua e atuante, tanto nas Comissões técnicas como nos debates em plenário. Em razão do seu desempenho e identificação com os movimentos sociais e com a cidade, Júlia Arruda tem sido cotada para disputar cargos majoritários. É uma das representantes da nova geração de políticos do Rio Grande do Norte com futuro promissor.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP