Gilson Moura mantém contatos em Parnamirim e se aproxima da pré-candidatura de Kelps Lima

20 jul por João Ricardo Correia

Gilson Moura mantém contatos em Parnamirim e se aproxima da pré-candidatura de Kelps Lima

GILSON_E_MICARLA_FRANKIEMARCONE
Gilson e Micarla eram alguns dos mais animados, na época que ocorreu a convenção que confirmou candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do RN (Foto: Frankie Marcone)

João Ricardo Correia

Engana-se quem pensa que o ex-deputado estadual Gilson Moura está “morto” na política potiguar, depois de ter sido afastado pela Justiça Federal, em 2014, do seu mandato, sob acusação de envolvimento em um esquema de corrupção no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, e perdido duas vezes a disputa pela prefeitura de Parnamirim, para Maurício Marques. O “advogado do povo” continua conectado nos bastidores do processo eleitoral.

KELPS_APOIO_PRP
Kelps registrou encontro com Adriana Trindade, Tomaz Sena, Thiago Moura e Nildo Rodrigues

Fontes do Portal Companhia da Notícia revelam que Gilson, mesmo evitando aparições públicas frequentes, continua conversando com lideranças políticas e comunitárias da cidade “Trampolim da Vitória”. E em Natal, ele estaria sendo “muito bem representado” por seu primo e ex-assessor de gabinete na ALRN, Thiago Moura, presidente do Partido Republicano Progressista (PRP), que declarou apoio nesta terça-feira, 19, à pré-candidatura do deputado estadual Kelps Lima a prefeito de Natal. O presidente estadual do PRP e ex-vereador em Macaíba Tomaz Sena, além de dois pré-candidatos a vereador, Adriana Trindade e Nildo Rodrigues, também defendem a eleição de Kelps.

“Esse grupo que já teve a liderança de Micarla e Gilson Moura se separou, mas nunca ficou desunido. Eles sempre conversam, articulam candidaturas. Quando Gilson não podia ser candidato, lançou o irmão Júnior Moura, mas não teve sucesso. Agora, Thiago está com Kelps. Quem é Thiago na política? Claro que está a mando de Gilson. Há a informação que parte da equipe do gabinete de Gilson Moura está trabalhando para o irmão de um desses vereadores condenados pela Operação Impacto, que não pode se candidatar, mas quer deixar o irmão no lugar. Micarla tinha boas intenções, mas foi ‘engolida’ pelos peixes graúdos que a apoiaram e colocou alguns secretários que ainda hoje vivem folgados com o que ganharam na gestão dela”, analisou um político, com mandato, que circula bem entre Natal e Parnamirim.

Kelps Lima foi secretário de Mobilidade Urbana na gestão de Micarla de Sousa à frente da Prefeitura de Natal. Gilson Moura foi, durante muitos anos, empregado da TV Ponta Negra, que era controlada pela família da ex-prefeita (que também foi afastado do cargo pela Justiça), e esteve filiado ao PV, partido da filha do ex-senador Carlos Alberto de Sousa, quando foi eleita prefeita.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP