Exposição abre comemorações do Dia da Mulher em Parnamirim

8 mar por João Ricardo Correia

Exposição abre comemorações do Dia da Mulher em Parnamirim

NISIAFLORESTA1
Para iniciar as festividades do mês da mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura irá realizar, entre os dias 08 e 11 de março, das 8h às 13h, no Teatro Municipal de Parnamirim, uma exposição sobre a atuação, vida e conquistas de Nísia Floresta.

Pioneira do feminismo no Brasil, Nísia se destacou como educadora, escritora e poetisa rompendo os limites da sociedade machista do seu tempo, publicando textos em jornais que incentivavam a inclusão da mulher em diversas atividades exclusivamente masculinas além de artigos mostrando a verdadeira condição feminina.

Durante a exposição, o público poderá conhecer um pouco de suas conquistas bem como ter acesso aos escritos, fotos, vestimentas e documentos pertencentes a autora que revolucionou toda uma época. Toda a comunidade deve prestigiar esse momento cultural que reverencia uma das mulheres mais importantes no cenário de conquistas de direitos da mulher na sociedade.Local: Teatro Municipal de Parnamirim Hora: 08h às 13h Datas: 08 á 11 de março.

PROGRAMAÇÃO

    08 a 11 de março – Exposição sobre a vida de Nísia Floresta no Teatro de Parnamirim. O evento é uma parceria entre Conselho Municipal da Mulher, SEMAS e Fundação Parnamirim de Cultura.

Na abertura, terá uma palestra sobre Nísia. A exposição segue das 8h às 13h.

08 de março – Lançamento do Projeto para acompanhamento de casos de violência contra a mulher.  O evento será realizado pela Delegacia Especializada em Defesa da Mulher – DEAM.

10 de março – atividades para conscientização sobre a violência contra a mulher. A atividade será realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro de Santa Tereza localizado na rua Eurico Dutra, nº 07.

Pela manhã haverá um bazar com o grupo de trabalho de mulheres da economia solidária – ECOSOL do RN.

A tarde serão realizadas oficinas de não violência contra a mulher.

  11 de março – às 9h, no auditório do Plenário Dr. Mário Negócio, Câmara Municipal, a SEMAS em parceria com o CREAS irá realizar o I Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnamirim. Estarão presentes o juiz de Direito Deyvis de Oliveira Marques, a delegada de Polícia Civil Paoulla Benevides, as promotoras de Justiça Emília Matilde e Érica Canuto e o defensor público Igor Melo.

    12 de março – às 14h, a Associação de Mulheres de Nova Parnamirim também irá realizar uma oficina de não violência contra a mulher. O endereço da sede é Rua Jardim Seridó, nº 100, na rua do posto de gasolina em frente ao condomínio Panamericano.

    29 de março – 19h – Auditório da Escola Augusto Severo – Realização do Prêmio Iris de Almeida, na Câmara Municipal de Parnamirim.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da
Prefeitura Municipal de Parnamirim

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP