Escola municipal promove debate sobre “Desmistificação do Islamismo”

13 jun por João Ricardo Correia

Escola municipal promove debate sobre “Desmistificação do Islamismo”

ISLAMISMO1_WBARROSO

A Escola Municipal Professor Veríssimo Melo, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, promoveu nesta quinta-feira(11) palestra com membros da Comunidade Islâmica do Rio Grande do Norte, formada pelo Sheik Issismail Salino(Moçambicano), Mohamed Taufik(Palestino), Marcos(Brasileiro) e Mohamed Al Falak(Brasileiro), que é médico cardiologista.

O encontro fez parte dos projetos realizados pela biblioteca da entidade de ensino, tendo à frente a professora Herodíades Feitosa que, junto aos educadores João Costa(História), Fernanda(Língua Portuguesa) e Neuma(Religião), debateram com professores e alunos a “Desmistificação do Islamismo”.

Preocupados com as ações dos homens bombas e as atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico, os convidados esclareceram que o Islamismo condena esses atos e que em nenhum momento, as Sagradas Escrituras do Alcorão fazem referências a morte do ser humano.

ISLAMISMO2_WBARROSO

A palavra Islã, significa Paz, e ser muçulmano, é submeter-se à vontade de Allah(Deus)!

Desmistificar o Islamismo é mostrar para os cidadãos que os seus seguidores são pessoas que praticam o bem, fazem orações e estão preocupados com a situação em que estão aqueles que são abandonados por uma sociedade injusta e que só pensa nos próprios interesses.

Infelizmente, a mídia mostra atitudes irresponsáveis feitas pelos extremistas islâmicos, o que tem prejudicado sensivelmente os praticantes da religião fundada por Maomé.

Com sede em Natal, há alguns anos, a Comunidade Islâmica do Rio Grande do Norte congrega pessoas de várias nacionalidades, não existindo distinção entre etnias e classe social, mostrando que o verdadeiro sentido do Islã, é levar amor ao próximo, lutando por uma sociedade mais justa e igualitária, acabando com o distanciamento entre pobres e ricos.

 

Texto e fotos: Waldir Barroso

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP