Copa Natal de Futebol Sub-17 será lançada nesta sexta-feira

9 abr por João Ricardo Correia

Copa Natal de Futebol Sub-17 será lançada nesta sexta-feira

CEA18_ALEXREGIS

A Copa Natal de Futebol Sub-17 será lançada oficialmente nesta sexta-feira (10), às 10 horas, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, pelo prefeito Carlos Eduardo (FOTO) e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado. A Copa Natal de Futebol Sub-17  foi realizada com muito sucesso na gestão anterior do prefeito.

O pontapé inicial da competição, que tem 30 equipes inscritas, está marcado para o dia 18 deste mês. O secretário da SEL, Eduardo Machado, comemora o interesse dos desportistas em participar do torneio. “É reflexo da confiança que os atletas e os centros têm no trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura com o esporte amador da cidade”, ressalta. Os times não pagam nada para participar, sendo oferecido pela gestão os ternos, arbitragem e campos. Na contrapartida, as equipes entram com seus atletas.

Além da questão esportiva, o titular da pasta lembra os benefícios sociais que a competição proporciona. “Ocupados jogando e mantendo um ritmo de atleta os participantes ficam longe de problemas nas ruas, como drogadição, por exemplo. Com isso, ganham os amadores do esporte, os futuros atletas que podem despontar no cenário local e até nacional e a família”, complementa Eduardo Machado.

O sistema de disputa da Copa Natal de Futebol Sub-17 será constituído de fase de grupos, com seis chaves de cinco equipes cada, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final prevista para o dia 18 de junho. Participam da competição times das quatro regiões administrativas da cidade com atletas nascidos de 1998 a 2000.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação / Foto: Alex Régis (Secom PMN)

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP