CHAMADA CARNAVALESCA DA RIBEIRA É CANCELADA

5 fev por Henrique Goes

CHAMADA CARNAVALESCA DA RIBEIRA É CANCELADA

A Carnavalesca da Ribeira,  que aconteceria dia 12/02 , foi cancelada, devido à recomendação do Corpo de Bombeiros.

Segue nota emitida pela organização:

“As solicitações dos Bombeiros para realizar a atividade não podem ser atendidas a tempo do evento acontecer, por questões burocráticas e patrimoniais. Nos esforçamos ao máximo para realizar os shows mas não foi possível, então achamos mais prudente aceitar as recomendações dos Bombeiros do que enfrentar um embargo ou algo parecido no dia da atividade. Isso vem acontecendo não só em Natal como em praticamente todas cidades do país”, diz Anderson Foca, um dos organizadores da Chamada.

circbeira
Divulgação

O Circuito Cultural Ribeira propõe uma mudança de foco para fevereiro. Em vez de shows do Carnaval e atividades artísticas já bastante conhecidas do grande público que frequenta o Circuito, será realizado um ciclo de debates que pretende envolver a iniciativa privada, o poder público e todos orgãos do governo que regulamentam o funcionamento de espaços culturais públicos e privados do estado. Esta atividade de pensamento e debate irá acontecer na semana após a semana do carnaval, na Casa da Ribeira.

“Estamos vivendo uma crise de consequências graves para a Cultura e o entretenimento no Brasil. Precisamos encontrar uma forma de resolver os problemas e aumentar ainda mais a segurança de quem vai a qualquer espaço que reúna pessoas. Só fechar os espaços e proibir shows, peças e eventos de acontecer não resolve o problema. Precisamos de uma ação consistente e estruturante. Neste momento precisamos todos ter cautela antes de tecer quaisquer acusações ou conclusões precipitadas. O momento é de reflexão e diálogo e é exatamente o que vamos promover”, diz Henrique Fontes, um dos organizadores do Circuito Cultural
Ribeira.

DEBATE

O debate também será transmitido via web e o acesso é gratuito e recomendado para qualquer interessado na área. Os dias, horários e temas abordados serão divulgados nos sites www.circuitoculturalribeira.com.br, www.casadaribeira.com.b www.dosol.com.br ou via fan page no facebook.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa da Ribeira

ByHenrique Goes

Jornalista e radialista, potiguar, com experiências profissionais na FM Universitária da UFRN, O Jornal de Hoje, Tribuna do Norte e Rádio Assembleia.

× Fale no ZAP