Cabo PM é assassinado ao tentar evitar assalto em Parnamirim

9 fev por João Ricardo Correia

Cabo PM é assassinado ao tentar evitar assalto em Parnamirim

TIROS_GAZETADAREGIAOCOM
Ilustração: gazetadaregiao.com

 

A violência faz mais uma vítima na Grande Natal. Dessa vez, quem perdeu a vida foi cabo PM Estevan Barbosa, lotado no 3º Batalhão, no município de Parnamirim. Segundo nota de pesar emitida pela corporação, o policial tentava evitar um assalto na divisa dos bairros Jóquei Clube, Monte Castelo e Bela Parnamirim, quando perseguia um suspeito e terminou sendo atingido pelo tiro deflagrado por um segundo desconhecido.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.

 

Eis a nota da PM sobre o ocorrido:

 

“É com pesar e profunda consternação que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), comunica o falecimento do Cabo PM Estevan Barbosa, do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), atingido por disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (9) ao tentar evitar um assalto na divisa dos bairros Jóquei Clube, Monte Castelo e Bela Parnamirim, no município de Parnamirim.

Enquanto perseguia um suspeito, o Cabo PM Estevan foi surpreendido por outro meliante, sendo ferido gravemente, vindo a falecer no Hospital Regional Deoclécio Marques, na região metropolitana de Natal.

“Neste momento de dor para todos, reconhecemos a dedicação e a bravura do Cabo PM Estevan, que sempre desempenhou com a coragem dos destemidos, a sua nobre função, honrando sua farda, lutando contra o mal e buscando a paz para toda a sociedade. Policial amigo, sempre pronto a cumprir sua missão! Descanse em Paz!”, disse o Comandante Geral da PMRN,  Coronel Ângelo Dantas.

Neste momento, a Policia Militar está em diligências para localizar os suspeitos em cometer o crime. O Comandante Geral da Corporação, Coronel Ângelo Dantas, manteve contato pessoalmente com o Delegado Geral de Polícia Civil, Stênio Pimental, e pediu apoio nas investigações para encontrar os criminosos que tiraram a vida do nobre policial.

“Reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Cb PM Estevan, policial militar com extenso rol de ocorrências bem resolvidas, de conduta iliba e irrepreensível, autor de feitos bravos, digno e extraordinário, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era”, lamentou o Comandante da PMRN.

O Comando da Policia Militar informou que estará dando toda a assistência necessária aos familiares do Cb Estevan. Neste instante, colegas de farda do policial, oficiais e praças da Polícia Militar, se deslocaram para a residência do militar para apoiar e prestar solidariedades à seus familiares e amigos.”

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP