Álvaro Dias é nome mais forte para ser candidato a vice de Carlos Eduardo

28 jun por João Ricardo Correia

Álvaro Dias é nome mais forte para ser candidato a vice de Carlos Eduardo

ALVARODIASHENRIQUE
Álvaro Dias teria o aval de Henrique Alves para ser o vice de Carlos Eduardo

Joaquim Pinheiro

O deputado estadual Álvaro Dias, do PMDB, deverá mesmo ser o indicado do partido presidido no Estado pelo ex-ministro Henrique Eduardo, para compor a chapa com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, na disputa pela reeleição no próximo mês de outubro.

Conversações nesse sentido estão avançadas. Outros postulantes ao cargo, como Hermano Morais e Fred Queiroz, estão praticamente fora da disputa por vários fatores, fortalecendo o nome de Álvaro Dias, deputado seridoense que tem obtido expressivas votações na capital. Além disso, Álvaro é amigo pessoal de Carlos Eduardo, inclusive tendo abdicado da sigla PDT para entregá-la a Carlos Eduardo, quando foi candidato a vice-governador compondo a chapa com o atual prefeito de Natal.

Circula nos meios políticos que Fred Queiroz e Hermano Morais não são nomes apoiados pelo prefeito Carlos Eduardo e, consequentemente, estariam fora da disputa. Segundo uma fonte peemedebista, Fred não é político e não tem nenhuma densidade eleitoral em Natal, fato que não acrescentaria nada à chapa em termos de voto. Hermano Morais, mesmo tendo sido bem votado na capital, levaria muitas dificuldades ao palanque de Carlos Eduardo por ter sido seu adversário na última disputa eleitoral em Natal, quando foi candidato a prefeito e durante a campanha fez vários pronunciamentos criticando a administração do prefeito de Natal.

Ainda favorável a Álvaro Dias é o fato dele ser um dos correligionários mais fiéis ao senador Garibaldi Filho, inclusive tendo sido fundamental para a governabilidade do então governador Garibaldi Filho, na condição de presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Álvaro Dias é considerado um político hábil, inteligente e bom articulador. Foi deputado federal e vice-prefeito de Caicó. É um dos históricos do PMDB e da escola do ex-prefeito Manoel Torres, que foi uma das maiores lideranças da política seridoense, particularmente do município de Caicó.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP