Álvaro Dias é nome forte do PMDB para ser vice de Carlos Eduardo

28 fev por João Ricardo Correia

Álvaro Dias é nome forte do PMDB para ser vice de Carlos Eduardo

ALVARODIASHENRIQUE

Joaquim Pinheiro

O deputado estadual Álvaro Dias poderá ser o nome indicado pelos líderes peemedebistas, Henrique Eduardo e Garibaldi Filho, para ser o representante do partido na chapa majoritária na condição de candidato a vice-prefeito de Natal, como companheiro do prefeito Carlos Eduardo nas eleições municipais deste ano. Álvaro Dias tem base política na região do Seridó, mas nos últimos anos tem se dedicado à capital do Estado realizando um trabalho social permanente em diversos bairros. Essas ações têm proporcionado votações crescentes ao parlamentar caicoense. No último pleito ele obteve quase 6 mil votos em Natal. Álvaro Dias  tem sido ao longo da vida pública um aliado fiel da família Alves, inclusive tendo sido presidente da Assembleia Legislativa quando Garibaldi Filho era governador do Estado e fizeram uma parceria efetiva entre os dois poderes.

Médico atuante, Álvaro Dias é também bastante identificado com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, de quem foi companheiro de bancada na Assembleia Legislativa e também candidato a vice-governador compondo a chapa em que não obtiveram êxito. Considerado um político organizado e estrategista em campanhas eleitorais, eleito vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias abre espaço para a suplente Larissa Rosado na Assembleia Legislativa. Recentemente, o deputado Álvaro Dias transferiu seu domicílio eleitoral de Caicó para Natal, o que configura interesse político/eleitoral na capital do Estado.

PRESENÇA NA CONVENÇÃO

O deputado Álvaro Dias foi um dos principais líderes políticos do PMDB a chegar primeiro à convenção do partido que aconteceu na manhã deste sábado, na sede do Tirol. Ele recebeu o ministro e presidente do PMDB, Henrique Eduardo. A convenção teve como objetivo iniciar um processo de filiação com vistas as eleições deste ano, quando o partido, segundo os vereadores presentes, pretende ampliar sua base na Câmara Municipal de Natal para quatro ou cinco vereadores. Atualmente conta com os vereadores, Felipe Alves, Bertone Marinho e Ubaldo Fernandes.  De acordo com Ubaldo Fernandes, o PMDB tem 3 mil filiados em Natal e no último sábado filiou mais 200 pessoas aproximadamente.  “Temos que incentivar a militância para o pleito”, disse Ubaldo.

NOVO DIRETÓRIO

O vereador Felipe Alves informou que o partido vai eleger seu novo diretório entre os meses de abril e maio para substituir a atual Comissão Provisória. Ubaldo Fernandes deve assumir o lugar deixado pelo deputado Hermano Morais, que deverá deixar o PMDB insatisfeito com os líderes partidários, alegando falta de diálogo dentro do partido. Hermano deve se filiar a outra para ser candidato a prefeito de Natal.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP