Enildo Alves: “Campanha deste ano inibirá candidaturas de poderio econômico”

21 jul por João Ricardo Correia

Enildo Alves: “Campanha deste ano inibirá candidaturas de poderio econômico”

ENILDOALVES1_OJORNALDEHOJE
“Será uma eleição que beneficiará quem tem serviços prestados nos seus respectivos municípios”, observa Enildo Alves

Joaquim Pinheiro

O pré-candidato a vereador pelo Enildo Alves (PSD) entende que a eleição deste ano será atípica, com apenas 45 dias de campanha e decidida no segundo turno.  Com mudança significativa, segundo o ex-vereador, que é médico hematologista, a exemplo da proibição de doações por parte de empresas privadas para candidatos. “Essa decisão inibirá candidaturas de grande poderio econômico”, ressalta, lembrando que a Justiça Eleitoral tem buscado o equilíbrio entre as candidaturas a cada pleito. Destaca que na próxima eleição estão proibidos  outdoor, matérias pagas em jornais, showmícios, entre outras decisões. “Será uma eleição que beneficiará quem tem serviços prestados nos seus respectivos municípios”, observa.

Enildo Alves, que foi um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal de Natal, acredita que haverá uma significativa renovação no Poder Legislativo, o que segundo ele, é salutar no processo democrático. Avalia também que na eleição que se aproxima a Justiça Eleitoral será bastante rígida na fiscalização de abusos do poder econômico, principalmente por parte de gestores públicos que poderão usar abusivamente a máquina administrativa das prefeituras para tentar eleger seus candidatos. Ainda de acordo com Enildo Alves, existe um forte sentimento de mudanças por parte da população brasileira o que, segundo ele, dificultará a reeleição do atual prefeito de Natal.  Ele afirma o seguinte: “Mesmo com a exposição que ele tem na mídia, em função do cargo que exerce e por se dizer candidato há muito tempo, o prefeito não atinge 40 por cento nas pesquisas”, ressalta.

De acordo com o pré-candidato do PSD, não tem ninguém eleito antecipadamente e que o processo eleitoral está totalmente indefinido. “O processo eleitoral está aberto. É bom lembrar que nos últimos 28 anos tivemos quatro anos da então prefeita Micarla de Souza, quatro anos do então prefeito Aldo Tinôco, e nos últimos 20 anos a cidade foi governada pela dupla Carlos/Wilma, daí existir uma fadiga e um sentimento de mudança por parte da população natalense”, analisa. Enildo disputará mais um mandato na Câmara Municipal de Natal nas eleições de outubro.

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP