Terremoto de magnitude 4,9 atinge Venezuela

27 dez por João Ricardo Correia

Terremoto de magnitude 4,9 atinge Venezuela


Um terremoto de magnitude 4,9 na escala Richter atingiu hoje (27) por volta das 4h59 (6h59 em Brasília) o noroeste da Venezuela. O epicentro foi identificado a 12 quilômetros do estado de Carabobo e com profundidade de 9,4 quilômetros. As informações são da Fundação Venezuelana de Pesquisa Sísmica (Funvisis).

Nas redes sociais, há vários relatos sobre os tremores em torno de Caracas, a capital, e também nas regiões de Aragua, Carabobo, Miranda e Vargas.

O governador do estado Carabobo, Rafael Cava, afirmou que apesar do susto, o clima é de relativa tranquilidade nos 14 municípios onde foram registrados tremores. “Apesar do susto matinal, os 14 municípios estão inalterados, calmos.”

Segundo o governador, um equipamento de proteção foi implantado no território. Rafael Cava apelou para que a população tenha calma e lembrou que os movimentos dessa natureza são frequentes no país

Por Agência Brasil / Brasília

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP