Prefeito Carlos Eduardo Alves não gosta de pergunta e manda repórter tomar “vergonha na cara”

31 ago por João Ricardo Correia

Prefeito Carlos Eduardo Alves não gosta de pergunta e manda repórter tomar “vergonha na cara”

Não é de hoje que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, agride verbalmente jornalistas. Acusado recentemente de envolvimento em irregularidades que teriam sido cometidas a partir da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, ele não gostou de uma pergunta feita pelo repórter Alex Costa, da TV Ponta Negra.

Apesar do aparente desequilíbrio, Carlos Eduardo Alves ainda alimenta o sonho de substituir o governador Robinson Faria.

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com o jornalista Alex Costa, repórter da TV Ponta Negra, que nesta terça-feira (29) foi destratado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, durante o exercício da profissão.

Não é a primeira vez que o excelentíssimo senhor prefeito desrespeita um profissional de imprensa da cidade que governa. O Sindjorn repudia tal atitude repetida vinda de gestor público que deve, por obrigação, dar satisfações à população da cidade que o elegeu.

O Sindicato dos Jornalistas jamais admitirá uma agressão como esta à liberdade de imprensa, vinda de quem quer que seja. Nenhum jornalista merece ser desrespeitado ou atacado durante o seu trabalho de levar informação ao público.

Certamente senhor prefeito, quem tem que criar vergonha na cara, não é o jornalista.

Sindjorn

 

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP