Jornalista considera que “Maduro rejuvenesce o PT”

16 jan por João Ricardo Correia

Jornalista considera que “Maduro rejuvenesce o PT”

O jornalista e fundador do site Opera Mundi, Breno Altman, publicou uma artigo, nesta terça-feira (15), no jornal Folha de S.Paulo no qual aponta que a ida da presidenta nacional do PTGleisi Hoffmann, à posse de Nicolás Maduro, na Venezuelafortalece o partido como uma força da esquerda. Segundo Altman, a presença da deputada em Caracas “reforça os fundamentos originais do petismo”, uma vez que, renova o anti-imperialismo da sigla.

O jornalista destacou ainda que o PT tem suas raízes fincadas na esquerda latino-americana, com solidariedade às revoluções cubanas e nicaraguense, além da defesa da autodeterminação dos povos. “A postura valente do PT em relação a Venezuela é que ajuda o rejuvenescimento do partido, incorporando-o cada vez mais à resistência contra a onda conservadora e neocolonial que ameaça o planeta”, aponta.

Fonte: www.pt.org.br

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP