Joaquim Pinheiro conta um pouco de sua trajetória em “Relatos, Notícias e Memórias”

15 ago por João Ricardo Correia

Joaquim Pinheiro conta um pouco de sua trajetória em “Relatos, Notícias e Memórias”

O jornalista Joaquim Pinheiro, nascido lá nas “Canoas”, perto de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, lança hoje, dia 15, seu primeiro livro “Relatos, Notícias e Memórias”, no Espaço Cultura Fernando Chiriboga, no Midway Mall, às 19 horas.

Apaixonado pelo sertão e pelas tradições nordestinas, se diverte ouvindo os repentistas. Já saiu de Natal para Serra de São Bento só para ver matar um porco e depois, claro, apreciar o leitão assado. Profundo conhecedor da política, principalmente a potiguar, tem livre acesso à maioria dos vereadores, deputados, senadores, governadores. Também já entrevistou presidentes da República, ministros e dá belas “gaitadas” recordando alguns episódios.

Tomara que ele conte também uma mania que tem quando viaja pelo interior e vê as moitas na beira da estrada…

Gente boa, teima em se mostrar bruto, diz que “amigo só pai e mãe”, às vezes é ranzinza, mas tem o coração do tamanho do mundo. Quer vê-lo com raiva? Mande pra ele mensagens religiosas, puxe conversa sobre padres, pastores evangélicos, budistas, espíritas e por aí vai. Pense numa pegada de ar que ele dar!!!

Pinheirão “bate uma bolinha” toda semana. Mesmo com os joelhos bichados, é frequentador assíduo de peladas em Parnamirim e no campo do Quartel da PM. Eu não duvido que ele participa de outras peladas, mas deixa pra lá…

É uma figura esse, agora, escritor. Pra ele, até arrisco dizer, que mesmo com sua cara amarrada, com esse jeitão de ser, quem o conhece sabe bem que ele faz o que pode fazer para ajudar a quem merecer. Sabido e astucioso, Pinheiro vive a vida buscando no povo elementos para escrever, para sorrir, para pensar e para continuar, mesmo sem admitir, fazendo amigos e deixando saudades do papo quem tem para oferecer. Tirando onda com ele, o trato como Pinheirão, meu amigão, cara de mamão. É isso. Sucesso a Joaquim Tavares Pinheiro!

João Ricardo Correia

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor do Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

× Fale no ZAP